De acordo com Idalina Trindade, grande parte dos habitantes de Vinagra, São Simão e Pé da Serra ainda permanecem no Pavilhão Municipal de Nisa para tomar uma refeição e, depois, "voltar ao conforto do lar".
"Vão comer uma sopa e uma fruta para regressar ao conforto do lar com direito a alimentação e sem qualquer perturbação", disse.
Idalina Trindade indicou ainda que o combate ao incêndio na serra de São Miguel "está a evoluir favoravelmente".
As autoridades evacuaram hoje à tarde as aldeias de Pé da Serra e São Simão e parcialmente a aldeia de Vinagra, em Nisa, na sequência do incêndio rural.
Na aldeia de Vinagra há registo que uma mulher ficou desalojada, segundo disse à Lusa fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo, que deconhecia se a habitação ardeu total ou parcialmente.
Uma outra fonte da Proteção Civil disse também à Lusa que nesta aldeia arderam duas viaturas e um casão agrícola.
De acordo com o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo, o fogo, para o qual foi dado o alerta às 12h32, consome uma área florestal com pinheiro e eucalipto.
Às 20h05, de acordo com a página de Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, combatiam o incêndio 329 operacionais, apoiados por 107 veículos e dois meios aéreos.
Leia Também: Incêndios. Fogo de Arouca começou junto a via municipal