O suspeito foi detido através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), esta sexta-feira, no âmbito de uma investigação por violência doméstica em curso há aproximadamente duas semanas, adianta um comunicado do Comando Territorial da GNR de Leiria.
Os militares da Guarda apuraram que o agressor exercia violência física e psicológica e proferia ameaças contra a vítima, sua ex-companheira de 52 anos.
A ação culminou no cumprimento de um mandado de detenção.
O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Leiria, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
-------------------------------
A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:
Linha Telefónica de Informação às Vítimas de Violência Doméstica: 800 202 148 (gratuito, 24h/dia)
No Portal Queixa Eletrónica, em https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/
Via telefónica, através do número de telefone: 112;
No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx ;
Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx;
Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca;
Através de email para a PSP: violenciadomestica@psp.pt.
Leia Também: Recluso escapa à vigilância de guarda e foge da prisão de Sintra