Primeiros pinguins bebés da Invicta nascem no SEA LIFE Porto! O vídeo

Como são estes pinguins? "Do alto dos seus cerca de 70 centímetros de altura, com plumagem preta e branca, e uma característica faixa preta em forma de ferradura no peito", destacam-se "pelas suas excelentes habilidades como nadadores".

NotíciaVídeo

© SEA LIFE Porto

Notícias ao Minuto
22/05/2025 07:56 ‧ há 4 horas por Notícias ao Minuto

País

SEA LIFE Porto

Há festa no SEA LIFE Porto! Duas crias de Pinguins-de-Humboldt nasceram no aquário, "assinalando um marco inédito" tanto para este "como para a cidade". A informação foi revelada pelo próprio SEA LIFE Porto - que publicou nas redes sociais um vídeo onde mostra os bebés.

 

"Este nascimento surge no âmbito de um programa de conservação da espécie, atualmente assinalada como 'vulnerável' no ranking das espécies em vias de extinção, desenvolvido em parceria com o SEA LIFE Trust", revela o aquário em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
 
"Os dois novos habitantes do aquário, filhos do casal 'Bramble' e 'Baobab'", e "assinalam não só um momento inédito na cidade como, sobretudo, um importante passo do SEA LIFE Porto na sua intenção de reforçar o contributo de Portugal para o esforço global de conservação desta espécie através da reprodução em cativeiro".
 
Nativos da América do Sul e assinalados como 'vulneráveis' na 'Red List of Threatened Species' do IUCN ('International Union for Conservation of Nature'), os Pinguins-de-Humboldt enfrentam atualmente desafios muito significativos à sua sobrevivência e reprodução nos seus habitats naturais, como a sobrepesca, a destruição de ninhos, a poluição marinha e, mais recentemente, os impactos da gripe aviária agravada pelo fenómeno El Niño, explica ainda o SEA LIFE Porto.

E como são estes pinguins? O aquário vinca que, "do alto dos seus cerca de 70 centímetros de altura, com plumagem preta e branca, e uma característica faixa preta em forma de ferradura no peito, os Pinguins-de-Humboldt destacam-se pelas suas excelentes habilidades como nadadores".

Ana Ferreira, curadora do SEA LIFE Porto, explica, no mesmo comunicado, que "a reprodução desta espécie sob o cuidado humano exige condições que recriam as existentes em meio natural, seja em termos de habitat seja em termos de comportamento. Este casal foi bem-sucedido nas várias etapas de reprodução, gerando duas crias saudáveis que já ultrapassaram os 1000 gr".

Veja o vídeo na galeria acima.

Leia Também: Pinguim-de-humboldt mais velha do mundo celebra 37 anos com bolo 'gelado'

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas