Um homem de 22 anos foi detido, pela Guarda Nacional Republicana (GNR), na passada segunda-feira, por ser suspeito de furto em interior de viatura e condução sem habilitação legal, no concelho de Aljustrel.
Em comunicado, a GNR explica que, no âmbito de uma investigação pela prática de crimes de furto em estabelecimentos comerciais e em viaturas, foram realizadas diligências que "culminaram na localização e interceção da viatura suspeita".
"Foi realizada uma abordagem e uma busca ao veículo, que permitiram confirmar que o suspeito estava na posse de objetos furtados, motivado pelo qual foi detido em flagrante", tendo sido ainda "apurado que o detido não possuía habilitação legal para conduzir".
A GNR apreendeu ainda 160 euros, dois telemóveis, uma bolsa, uma carteira, uma viatura, uma arma branca e diversos cartões pessoais".
O detido já foi presente no Tribunal Judicial de Ourique e foram-lhe aplicadas as medidas de coação de apresentações periódicas semanais no posto policial da área de residência e proibição de frequentar os estabelecimentos alvos de furto.
Leia Também: Pulseira eletrónica para detido em Castro Verde por violência doméstica