Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Violência doméstica: uma mulher morta por semana

Os números são assustadores e apresentam-se como os mais elevados da década. Os homicídios por consequência da violência doméstica já mataram 24 mulheres nos primeiros seis meses deste ano. Ao todo, conta o Expresso, é, praticamente, morta uma mulher a cada semana.

Violência doméstica: uma mulher morta por semana
Notícias ao Minuto

12:25 - 20/09/14 por Notícias Ao Minuto

País Observatório

Entre janeiro e junho deste ano, 24 mulheres foram assassinadas em Portugal por consequência da violência doméstica. Embora outras 27 tenham escapado a este fatídico destino, a verdade é que só nos primeiros seis meses por anos morreu, praticamente, uma mulher a cada semana, conta o Expresso.

No primeiro semestre de 2014, registaram-se mais quatro homicídios do que no mesmo período do ano passado, elevando os números deste ano para os mais elevados, e assustadores, da década.

“O primeiro semestre deste ano foi o mais dramático dos últimos dez anos. Apesar de todas as campanhas, o número de mulheres assassinadas não está a baixar. Pelo contrário”, diz Elisabete Brasil, coordenadora do Observatório das Mulheres Assassinadas (OMA).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório