Esta segunda-feira começou com períodos de céu muito nublado, mas com boas abertas a partir do final da tarde. No entanto, segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), será sol de pouca dura e o céu nublado e aguaceiros estão de volta já amanhã.
Para terça-feira, em Portugal continental, espera-se "céu em geral pouco nublado, apresentando períodos de mais nebulosidade até ao meio da manhã e, no interior Norte e Centro, durante a tarde".
Há ainda "possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos e dispersos no interior Norte e Centro durante a tarde".
No Arquipélago dos Açores estão previstos "períodos de céu muito nublado com boas abertas" nos grupos Ocidental, Central e Oriental. Já no Arquipélago da Madeira espera-se "céu geralmente de chuva ou aguaceiros, em especial a partir do meio da tarde".
Em relação às temperaturas, o distrito de Braga é o que tem a temperatura máxima mais alta, de 24ºC. Segue-se Faro (23ºC) e Santarém (23ºC). Em sentido contrário, as mínimas mais baixas registar-se-ão em Bragança (6ºC) e Guarda (8ºC), Leiria (8ºC) e Braga (8ºC).
Na quarta-feira, o IPMA prevê "períodos de céu muito nublado" e "possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos e dispersos, em especial nas regiões no interior Norte e Centro e durante a tarde".
Nos Açores, espera-se novamente "céu nublado com boas abertas durante a tarde" nos grupos Ocidental, Central e Oriental, além de "períodos de chuva e aguaceiros". Na Madeira, haverá "céu geralmente muito nublado, diminuindo de nebulosidade a partir da tarde".
Braga voltará a ter a temperatura máxima mais elevada (24ºC) e Bragança a temperatura mínima mais baixa (5ºC).
O tempo deverá agravar na quinta-feira, sendo esperado "céu em geral muito nublado" e "aguaceiros, em especial nas regiões Norte e Centro, podendo ser acompanhados de trovoada".
Nos Açores, o IPMA prevê "períodos de céu muito nublado com abertas" e "períodos de chuva e aguaceiros". Já na Madeira haverá "períodos de céu muito nublado" e "possibilidade de ocorrência de períodos de chuva ou aguaceiros".
Leia Também: Treze distritos a 'amarelo' devido à chuva forte, granizo e trovoada