Um homem de 44 anos foi detido, na madrugada de 29 de abril, depois de ter sido intercetado a roubar comida para “próprio consumo”, num estabelecimento comercial na freguesia lisboeta de Penha de França.
O suspeito foi visto no interior do estabelecimento “a acondicionar artigos alimentares num cesto de compras”, pelo que foi abordado pelas autoridades que se encontravam em patrulha no local, de acordo com um comunicado da Polícia de Segurança Pública (PSP).
Os agentes verificaram “que o vidro da porta de entrada/saída estava totalmente destruído, forma essa usada pelo suspeito para aceder ao interior do estabelecimento”.
Quando questionado, o homem “informou que estaria a furtar alimentos para seu próprio consumo, tendo já organizado um carrinho para retirar do local com diversos artigos alimentares no valor total de 121,96 euros”.
O sujeito disse ainda que deixaria os artigos “onde pernoitava”, tendo as autoridades encontrado um outro cesto de compras com produtos do mesmo estabelecimento, no valor de 152,09 euros.
A PSP apurou que o homem “foi notificado para abandono voluntário em 27 de janeiro do corrente ano, estando assim em situação irregular em território nacional”.
O homem recolheu às celas de detenção do COMETLIS, para ser presente a tribunal.
Esta foi uma ação do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 5.ª Divisão Policial.
Leia Também: Bate com o carro em fuga à PSP e implica mãe em simulação de carjaking