A detenção ocorreu na segunda-feira, no âmbito de uma fiscalização rodoviária, em Câmara de Lobos, concelho contíguo ao Funchal a oeste.
"Ao proceder à verificação documental de uma viatura ligeira de passageiros tripulada pelos suspeitos, os polícias aperceberam-se da existência de um forte odor a substâncias estupefacientes", refere a PSP em comunicado, explicando que o condutor se recusou a efetuar o teste de rastreio, pelo que foi detido por desobediência.
Na sequência desta ação, foi realizada uma busca sumária à viatura bem como uma revista ao passageiro.
"Na posse do passageiro foi detetada a presença de 595 doses individuais de 'bloom', quatro doses de liamba e quatro doses de heroína, pelo que o mesmo foi detido pelo crime de tráfico de estupefacientes", refere a PSP, avançando que foram ainda apreendidos 220 euros em numerário, uma balança de precisão e outros objetos relacionados com a prática deste crime.
Os suspeitos, de 56 e 61 anos, um residente em Câmara de Lobos, outro na Ribeira Brava, na zona oeste da ilha, foram detidos e apresentados às autoridades judiciais.
Ao suspeito que estava na posse da droga foi-lhe aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência, ao passo que o detido por desobediência foi julgado em processo sumário no mesmo dia.
Leia Também: Homem de 46 anos detido por tráfico de droga na Ribeira Grande