Um homem de 22 anos foi detido, na passada quinta-feira, 14 de agosto, no Porto, por suspeitas da prática de três tentativas de homicídio e um de detenção de arma proibida.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a Polícia Judiciária (PJ) revela que o suspeito foi detido fora de flagrante delito, após emissão de um mandado de detenção pelo Ministério Público (MP) - Departamentos de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto.
Os factos remontam ao dia 15 de julho e tiveram por base divergências familiares entre o autor e a família da companheira.
Contam os inspetores que, pelas 4h00 da madrugada desse dia, depois do suspeito ver, num posto de abastecimento de combustível, a mãe da companheira - onde se encontrava com mais duas pessoas - na respetiva viatura, apontou uma arma ao carro e efetuou, pelo menos quatro disparos.
De acordo com a PJ, os tiros só não atingiram os ocupantes do veículo "por motivos alheios à sua vontade".
Ao ser presente a primeiro interrogatório judicial, para conhecer as medidas de coação tidas como adequadas, o detido ficou sujeito à mais gravosa, a de prisão preventiva.
Leia Também: Jovem detido nos Açores por tentar matar namorado de 18 anos da 'ex'