A Polícia de Segurança Pública (PSP) informou, esta segunda-feira, que o jogo entre o Benfica e o Feyenoord, que decorre na quarta-feira, dia 23 de outubro, no Estádio da Luz, em Lisboa, é considerado de “risco elevado” e divulgou, em comunicado, os constrangimentos rodoviários que o evento vai causar na zona em redor do estádio, bem como alguns conselhos para os adeptos.
"De acordo com a legislação em vigor, este jogo de futebol é considerado um evento de 'risco elevado', prevendo-se a lotação de aproximadamente 60 mil pessoas", lê-se no comunicado da PSP.
As portas do estádio vão abrir às 18h00, mas a operação da PSP começará de manhã com a fiscalização dos estacionamentos, do trânsito e patrulhamento na Baixa de Lisboa.
Assim, a PSP prevê constrangimentos a partir das 17h30 na Avenida do Colégio Militar.
Já a partir das 18h00 "existirão os condicionamentos normais decorrentes do fluxo de trânsito na Avenida General Norton de Matos, Avenida Lusíada, e Avenida Machado dos Santos, na chegada das equipas (18h30 e 18h45) ao Estádio da Luz, bem como a envolvente à estação do Metropolitano de Alto dos Moinhos (Rua João de Freitas Branco), onde ficarão situados os equipamentos (roulottes) de restauração e bebidas (Rua Frei Luís de Granada, Rua Hernâni Lopes)".
Aos adeptos, a PSP aconselha a que se desloquem para o Estádio da Luz em transportes públicos, "evitando trazer as suas viaturas para as imediações", cheguem com antecedência "dada a elevada afluência ao estádio e a necessidade de realização dos necessários procedimentos de segurança" e evitem levar malas e mochilas.
Além disso, a polícia lembra que é proibido distribuir ou vender bilhetes falsos ou irregulares, fazer danos "em transporte público, instalação ou equipamento utilizado pelo público", participar em rixas, entrar de forma não autorizada no relvado e participar em agressões "provocadas individualmente ou em grupo".
Leia Também: Acidente condiciona trânsito nos túneis de Benfica