ASAE apreende 150 kg de suplementos alimentares em operação nacional
Foi feita a fiscalização de 125 operadores económicos.
© ASAE
País ASAE
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), realizou uma operação de fiscalização direcionada à comercialização de suplementos alimentares, designadamente, ervanárias, lojas de 'produtos naturais', supermercados, entre outros, tanto na vertente física como online, incluindo redes sociais.
A operação, que decorreu nas últimas semanas, de norte a sul do País, teve como objetivo "verificar o cumprimento das normas legais aplicáveis".
Foi feita a fiscalização de 125 operadores económicos, tendo sido instaurados 12 processos de contraordenação, destacando-se como principais infrações a falta de tradução para a língua portuguesa das menções obrigatórias, a comercialização de suplementos alimentares em incumprimento das regras de rotulagem, apresentação e publicidade, a falta de preços em bens, a falta do livro de reclamações em formato eletrónico, a falta de mera comunicação prévia, entre outras.
Foram ainda apreendidos 150 kg de suplementos alimentares por inconformidades na rotulagem, tudo num valor aproximado de 4.150,00 euros.
Leia Também: ASAE apreende cerca de 32 mil euros em artigos contrafeitos em Carcavelos
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com