Meteorologia

  • 04 JUNHO 2020
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

Edição

Irregularidades são mais difíceis "se houver mil olhos a ver"

A antiga vereadora e atual presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, Helena Roseta, falou ao Público sobre o seu novo cargo e em particular a importância que tem dado à transparência.

Irregularidades são mais difíceis "se houver mil olhos a ver"

Helena Roseta mudou-se do cargo de vereadora da Habitação da Câmara de Lisboa para a presidência da Assembleia Municipal da capital. Em mente tinha como objetivo uma assembleia que cumprisse o seu papel fiscalizador mas também mais aberta às propostas vindas de cidadãos. Em entrevista ao Público, considera que está “a dar passos nesse sentido”.

Na perspetiva da ex-vereadora, há mudanças claras ao nível da transparência e há até um momento de “viragem” à escala do município, “a queda do executivo do engenheiro Carmona Rodrigues e a sindicância que ele mandou fazer”.

Helena Roseta considera que “se houver mil olhos a ver, é muito difícil que aconteçam coisas irregulares” e as mudanças que tem tentado introduzir na Assembleia Municipal de Lisboa vai precisamente no sentido de dar maior transparência entre autarquia e cidadãos.

Na perspetiva da presidente da Assembleia Municipal “não vale a pena andar atrás dos ratos, o que é preciso é guardar bem o queijo. E o nosso queijo é a informação”, disse, salientado que cuidar da informação é precisamente torna-la disponível.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório