Meteorologia

  • 23 JULHO 2024
Tempo
25º
MIN 23º MÁX 37º

Praia ou festival? Calor (finalmente) chegou e temperaturas passam 30ºC

Beja (34ºC), Évora (33ºC) e Setúbal (30ºC) são três dos distritos mais quentes durante este fim de semana, dia 22 e 23 de junho.

Praia ou festival? Calor (finalmente) chegou e temperaturas passam 30ºC
Notícias ao Minuto

08:54 - 21/06/24 por Daniela Carrilho

País IPMA

Após dias cinzentos e chuvosos, chegou o verão e com ele veio o bom tempo. Este fim de semana, 22 e 23 de junho, pode optar por relaxar numa ida à praia ou aproveitar o Rock in Rio Lisboa, uma vez que as temperaturas vão subir e podem ir além dos 32ºC em algumas zonas do país.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), no sábado, espera-se "céu pouco nublado ou limpo" e "vento fraco a moderado" e vai registar-se uma "pequena subida da temperatura mínima" e "da temperatura máxima" em todo o território de Portugal Continental.

Já para domingo, dia 23 de junho, o IPMA prevê "céu pouco nublado ou limpo, vento fraco a moderado e pequena subida de temperatura, em especial nas regiões Norte e Centro".

As temperaturas mínimas rondam entre os 10ºC (Bragança) e os 21ºC (Faro), enquanto as máximas disparam para além dos 30ºC em várias regiões do país. Beja (34ºC), Évora (33ºC) e Setúbal (30ºC) são três dos distritos mais quentes durante este fim de semana.

No Funchal, Madeira, registam-se valores de temperatura entre os 18ºC e os 26ºC, enquanto Ponta Delgada, nos Açores, terá mínima de 18ºC e máximo de 24ºC.

De recordar que Lisboa recebe o último fim de semana de Rock in Rio Lisboa, no Parque Tejo, com nomes como Jonas Brothers, Ivete Sangalo, Doja Cat e Ne-Yo. O último dia de festival já tem lotação esgotada.

Os festivaleiros podem contar com temperaturas elevadas na região da capital portuguesa - pelo que devem adotar cuidados para terem dias de grande diversão vividos em segurança.

Leia Também: Verão chega amanhã e com ele o calor. Depois da chuva, prevê-se a bonança

Recomendados para si

;
Campo obrigatório