Meteorologia

  • 12 JULHO 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 27º

Rock in Rio Lisboa 2024: Seis dicas para viver o festival em pleno

A Lusíadas Saúde preparou um guia de saúde para prevenir eventuais imprevistos de saúde.

Rock in Rio Lisboa 2024: Seis dicas para viver o festival em pleno
Notícias ao Minuto

23:52 - 14/06/24 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Festivais de verão

O Rock In Rio atrai, em todas as suas edições, milhares de pessoas e motivos não faltam para que, ao longo de quatro dias (15 e 16 de junho/22 e 23 de junho), todos os visitantes vivam momentos de diversão. Mas, para garantir que todos têm uma experiência inesquecível e, principalmente, segura, é fundamental adotar alguns cuidados para prevenir imprevistos.

Com isso em mente, a Lusíadas Saúde - serviço médico oficial do Rock In Rio Lisboa 2024 pela quarta edição consecutiva - preparou um guia de saúde para aproveitar o festival em pleno e prevenir eventuais imprevistos de saúde. Durante os quatro dias do evento, o Hospital do Rock contará com uma equipa de 200 profissionais de saúde, incluindo psicólogos. 

Leia Também: Seis snacks saudáveis para petiscar enquanto vê o Euro'2024

Eis seis dicas:

1- Hidratação

É importante beber bastante água durante o evento, "pois o calor e a agitação que se vive durante os concertos podem levar à desidratação". Deve-se evitar o consumo excessivo de álcool e de refrigerantes, "dado que estas bebidas aumentam a desidratação do corpo".

2- Proteção solar

"Ao longo do dia, convém renovar a aplicação do protetor solar para garantir que a pele está bem protegida e não se apanha nenhum escaldão."

3- Calçado confortável

Escolher um calçado confortável para caminhar e dançar é fundamental para que se evitem bolhas nos pés. Não é aconselhável o uso de saltos altos ou de sapatos apertados que possam causar desconforto. "Se possível, deve-se elevar as pernas à noite para reduzir o inchaço causado pela agitação vivida durante o dia."

Leia Também: Cuidado! Psicóloga alerta para seis sinais silenciosos de ansiedade

4- Descanso adequado

Sempre que possível, é importante descansar entre os concertos e aproveitar esse momento para repor a hidratação do corpo e a proteção solar.

5- Equilíbrio corpo e mente

Na noite anterior ao festival, é importante descansar e dormir bem para que o corpo e a mente estejam em plena forma física e emocional.

6- Alimentação equilibrada

Deve-se optar por refeições leves e saudáveis evitar alimentos com elevado teor de gordura. As frutas e lanches naturais são boas opções para ingerir durante o festival.

Leia Também: Como cuidar de um manjerico? Pedimos dicas (fáceis) à 'Tripeirinha'

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório