Meteorologia

  • 16 JULHO 2024
Tempo
23º
MIN 17º MÁX 26º

Verão chega amanhã e com ele o calor. Depois da chuva, prevê-se a bonança

Para esta quarta-feira está prevista precipitação e até trovoada. Termómetros vão começar a subir gradualmente e no fim de semana chegam mesmo aos 30ºC.

Verão chega amanhã e com ele o calor. Depois da chuva, prevê-se a bonança
Notícias ao Minuto

10:13 - 19/06/24 por Notícias ao Minuto

País Meteorologia

O verão chega amanhã, quinta-feira, 20 de junho, e promete trazer com ele temperaturas dignas da estação já no fim de semana.

Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), depois de uma quarta-feira chuvosa e com trovoada, como promete ser hoje o dia um pouco por todo o território nacional à exceção do arquipélago da Madeira e de Sagres, a partir de amanhã as temperaturas começam a aumentar e o sol a espreitar debaixo das nuvens.

Apesar disso, a precipitação mantém-se nos Açores e em algumas regiões do Continente como Portalegre, Castelo Branco, Viseu, Guarda, Vila Real, Braga e Bragança e as temperaturas máximas vão rondar os 23/24ºC.

Na sexta-feira começa-se a sentir o cheiro a verão, prevendo-se apenas chuva para a ilha das Flores. No resto do território nacional o céu vai estar pouco nublado e, em alguns casos, como Bragança, Sagres e Faro, vai mesmo brilhar.

As temperaturas sobem ainda mais e chegam mesmo aos 29ºC em Beja e Évora, aos 27ºC em Castelo Branco e Faro e aos 26ºC em Setúbal e Santarém. Em Lisboa os termómetros não deverão ir além dos 22ºC de máxima e no Porto dos 20ºC.

A partir de sábado, 22 de junho, as temperaturas sobem vários graus, com os termómetros a baterem nos 30ºC em parte do território continental.

Para domingo, prevê-se um dia ainda mais quente com as temperaturas a atingirem 35ºC em alguns distritos.

Leia Também: Portugal a 'amarelo' devido à chuva e trovoada (mas há uma exceção)

Recomendados para si

;
Campo obrigatório