Meteorologia

  • 17 JULHO 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 28º

Preparado para o São João? PSP vai reforçar policiamento de festejos

Fique a par das recomendações da PSP, que "estará atenta à criminalidade associada a este tipo de acontecimentos".

Preparado para o São João? PSP vai reforçar policiamento de festejos
Notícias ao Minuto

14:51 - 20/06/24 por Notícias ao Minuto

País São João

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou, esta quinta-feira, que reforçará o policiamento nas zonas dos festejos da noite de São João, que decorre já de 23 para 24 de junho.

"Durante as festividades, esta polícia estará atenta à criminalidade associada a este tipo de acontecimentos, mormente, furto por carteirista e furto no interior de veículo automóvel", detalharam as autoridades, num comunicado enviado às redações.

A PSP alertou ainda para os "condicionamentos/cortes de trânsito que serão efetuados", tendo concedido especial destaque ao "encerramento à circulação pedonal no tabuleiro superior da Ponte D. Luís I, no período compreendido entre as 14h00 do dia 23 e as 4h00 do dia 24 de junho".

"Apela-se ainda à melhor compreensão e colaboração de todos, no sentido de acatarem as indicações das forças policiais, especialmente em locais de grande aglomeração de pessoas, bem como a consulta de toda a informação disponibilizada pelas entidades envolvidas na organização das festividades", pediu o organismo.

A PSP recomendou também a utilização de transportes públicos, além da "adoção de medidas de autoproteção, não devendo ser deixados objetos de valor no interior de veículos e prestar atenção aos seus bens (carteira, telemóvel, máquina fotográfica)".

De qualquer modo, recordou, deverá contactar o 112 em situações de emergência.

Leia Também: Vai ao São João? Eis os condicionamentos esperados no Porto e em Gaia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório