Meteorologia

  • 23 JUNHO 2024
Tempo
28º
MIN 17º MÁX 30º

PSP garante "todo o dispositivo necessário" para final da Taça de Portugal

A Polícia de Segurança Pública (PSP) garantiu hoje ter à disposição "todo o dispositivo necessário" para que a final da Taça de Portugal de futebol, a realizar este domingo, possa decorrer em segurança.

PSP garante "todo o dispositivo necessário" para final da Taça de Portugal
Notícias ao Minuto

15:19 - 24/05/24 por Lusa

País Taça de Portugal

"Posso dizer que a Polícia de Segurança Pública tem para este evento, como é normal neste tipo de espetáculo, todas as valências que são normais empenhar. Temos as patrulhas, a vertente do trânsito, as forças de intervenção rápida, o corpo de intervenção, equipa de ativação de explosivos, equipa de investigação criminal... todas as valências estarão aqui, preparadas, para que este evento, mais uma final da Taça de Portugal, decorra com sucesso e segurança", assegurou a subintendente e comandante da Divisão Policial de Oeiras da PSP, Carla Duarte, em conferência de imprensa realizada no relvado do Estádio Nacional, em Oeiras.

Carla Duarte garantiu estarem garantidas todas as condições para que os adeptos dos dois rivais possam coexistir nas proximidades do Estádio Nacional, em Oeiras, este domingo.

"Referi todas as valências que a PSP tem e irá ter no domingo para receber todos os adeptos, a PSP tem a sua equipa de recolha de informações e faz nas equipas a monitorização dos adeptos. Temos cá todo o dispositivo que é necessário para receber os adeptos de ambos os clubes, das equipas e dos grupos organizados de adeptos, e estamos preparados para ter esse dispositivo pronto para receber todo o público", assinalou.

A PSP pediu ainda aos adeptos que cheguem ao estádio com antecedência, aconselhando os adeptos do FC Porto a utilizar a A8/CREL de forma a entrar pela parte Sul do Estádio Nacional, enquanto os adeptos do Sporting se deverão deslocar pela A1/A5 para que possam entrar pelo lado Norte do recinto, alertando ainda para a previsão de calor acentuado para a data da realização do encontro.

Carla Duarte mostrou-se ainda confiante de que a eficácia do plano traçado evitará que existam entradas tardias para o recinto e que as mesmas decorrerão sem qualquer constrangimento, apesar das perspetivas de 'casa cheia' nas bancadas do Jamor.

"Relativamente a entradas tardias, como já aconselhámos e os clubes também, os adeptos devem vir com a devida antecedência e queremos acreditar que entrem, e que conseguiremos certamente que assistam ao jogo tranquilamente no seu lugar", explicou.

FC Porto, detentor das últimas duas edições da Taça de Portugal em futebol, e Sporting, recentemente coroado vencedor da I Liga, defrontam-se no domingo, pelas 17h15, no Estádio Nacional, na final da chamada 'prova rainha', com arbitragem de Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.

Leia Também: Coates quer a dobradinha: "Sporting foi campeão com toda a justiça"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório