Meteorologia

  • 22 JUNHO 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 27º

Campanha da AD arranca no Algarve e terá "participação" de Montenegro

A campanha da AD para as europeias vai arrancar, no período oficial, no Algarve e encerrar na Madeira e Lisboa, prevendo-se uma "forte participação" do presidente do PSD e primeiro-ministro, Luís Montenegro, e de outros dirigentes da coligação.

Campanha da AD arranca no Algarve e terá "participação" de Montenegro
Notícias ao Minuto

18:25 - 23/05/24 por Lusa

País Europeias

De acordo com o diretor de campanha, o deputado do PSD e antigo secretário de Estado Emídio Guerreiro, desde a apresentação oficial da lista, no final de abril, encabeçada pelo independente Sebastião Bugalho, a caravana "Voz na Europa" já passou por 14 distritos, incluindo os únicos quatro que ficarão de fora nas próximas duas semanas (Bragança, Vila Real, Viana do Castelo e Portalegre).

Ainda antes do período oficial de campanha, que decorre entre 27 de maio e 07 de junho, a campanha da Aliança Democrática (coligação pré-eleitoral que junta PSD, CDS-PP e PPM) terá um "grande jantar de arranque" na sexta-feira, em Mafra, em que intervirá o vice-presidente do PSD e ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz.

No sábado, o cabeça de lista estará nos Açores, ficando a deslocação à Madeira agendada para a manhã do último dia de campanha.

Segundo Emídio Guerreiro, a campanha privilegiará os contactos com a população e as sessões de esclarecimento e serão raros os almoços ou jantares-comício, em dias com entre três e cinco pontos de agenda e que terminam, na maioria dos casos, com uma iniciativa ao final da tarde.

A participação de Luís Montenegro e de outros dirigentes do PSD ou do CDS-PP irá sendo anunciada ao longo da campanha, tal como aconteceu nas legislativas em relação à presença de ex-líderes dos dois partidos.

Na segunda-feira, a caravana da AD arranca em Olhão e Faro e passa pelos distritos de Beja e Évora, voltando à estrada na quarta-feira, depois de um dia em Lisboa para o último debate televisivo com os oitos cabeças de lista dos partidos com representação parlamentar.

No dia 29 de maio, o dia começa no distrito de Setúbal e termina no de Santarém, com uma visita à feira medieval de Torres Novas, passando por três distritos no dia seguinte: Coimbra, Castelo Branco e Guarda e pelos de Leiria e Aveiro a 31 de maio.

No único fim de semana no período oficial de campanha, Sebastião Bugalho estará nos distritos de Porto e Braga, no sábado, e nos de Aveiro e Viseu, no domingo, dia de voto antecipado para as europeias, que Luís Montenegro já disse que exercerá.

Depois do último debate a oito, organizado pelas rádios na manhã de 03 de junho, a caravana da AD passará o resto do dia em Lisboa, com a campanha a centrar-se na segunda semana no litoral mais populoso, passando pelos distritos de Coimbra, Leiria e Braga.

Os últimos dois dias vão concentrar-se, como habitualmente nas campanhas do PSD, no Porto e em Lisboa, com uma deslocação do cabeça de lista à Região Autónoma da Madeira durante a manhã da última sexta-feira.

Leia Também: Montenegro promete "empenho máximo" a melhorar condições para polícias

Recomendados para si

;
Campo obrigatório