Meteorologia

  • 14 JUNHO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 26º

Prisão preventiva para homem que abusava de filhos adotivos em Moura

Homem tem 31 anos e a denúncia foi feita por uma familiar das vitimas.

Prisão preventiva para homem que abusava de filhos adotivos em Moura
Notícias ao Minuto

17:47 - 22/05/24 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Polícia Judiciária

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, com 31 anos de idade, no concelho de Moura, distrito de Beja, por "fortes indícios da prática de vários crimes contra a liberdade e autodeterminação sexual". As vítimas são duas crianças, filhos adotivos do detido.

O homem "foi presente às autoridades judiciárias competentes" e foi-lhe aplicada "a medida de coação de prisão preventiva", lê-se em comunicado.

A PJ explicou que "as agressões sexuais terão ocorrido em períodos distintos, entre 2023 e abril de 2024, sempre em ambiente totalmente controlado pelo suspeito, em ocasiões em que se encontrava a sós com os menores, de 4 e 6 anos de idade".

Contactada pela agência Lusa, fonte da PJ explicou que as vítimas do alegado abusador sexual são filhos de uma mulher com quem o suspeito manteve no passado um relacionamento amoroso.

As crianças viviam com uma avó e era frequente o suspeito ir buscá-las para as levar para sua casa, adiantou a mesma fonte.

A denúncia foi feita por uma familiar das vitimas. "Face à gravidade da situação" a PJ "desenvolveu diligencias imediatas" para recolher "elementos indiciários relevantes" e, consequentemente, proceder à detenção do agressor.

[Notícia atualizada às 18h28]

Leia Também: Criança ferida com gravidade após ser projetada de carrossel em Moura

Recomendados para si

;
Campo obrigatório