"Vamos ver". Costa pode ir para CE (mas ainda "não" foi ouvido pela PGR)

No período pós-governamental, Costa declara que, além da sua pós-graduação, tem "aproveitado para descansar, para tratar de coisas pessoais, para arrumar papéis".

António Costa, primeiro-ministro,

© Horacio Villalobos#Corbis/Corbis via Getty Images

Daniela Carrilho
23/04/2024 18:11 ‧ 23/04/2024 por Daniela Carrilho

País

António Costa

O ex-primeiro-ministro António Costa foi apresentado, esta terça-feira, no novo canal do grupo MediaLivre e revelou qual será o seu papel no meio de comunicação.

Além da sua pós-graduação, Costa declarou que tem "aproveitado para descansar, para tratar de coisas pessoais, para arrumar papéis".

Sobre a função que assumirá neste novo projeto, o antigo governante disse ser "cedo" para anunciar, mas levantou um pouco do véu, dizendo que "para já não é propriamente comentário", mas promete "otimismo e boa disposição", como habitualmente se apresentou aos portugueses.

Questionado sobre os primeiros dias de atuação do novo Governo e da polémica em torno do IRS, Costa recusou-se a comentar.

"Isso ainda não vou fazer. Até agora tenho sido comentado, passar à fase de comentador requer algum tempo, alguma distância do próprio, dos factos e dos acontecimentos", afirmou Costa, desejando "as maiores felicidades" aos novos protagonistas do panorama político do país.

Sobre as declarações de Marcelo Rebelo de Sousa, que afirmou que "começa a ser mais provável haver um português" no Conselho Europeu, na sequência dos desenvolvimentos da Operação Influencer, Costa deixou no ar a possibilidade de lá chegar.

"Vamos ver, por agora o importante é que as pessoas se mobilizem para participar nas eleições europeias. É importante participar e escolher", observou.

Sobre o processo criminal onde se viu envolvido e que passou para alçada do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), Costa revelou que ainda "não" foi ouvido pela justiça e que esse "diálogo faz-se num local próprio", que é nas instâncias judiciais.

"Quando quiserem falar comigo sabem onde é que eu estou e onde falar comigo. E eu falarei com gosto. Até lá, aguardo", atirou.

Leia Também: Europeias. Aprovada lista de renovação do PS liderada por Marta Temido

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas