Meteorologia

  • 25 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 25º

Quatro jovens roubaram e agrediram "com grande violência". Foram detidos

Crime aconteceu junto à Estação Ferroviária de Moscavide.

Quatro jovens roubaram e agrediram "com grande violência". Foram detidos
Notícias ao Minuto

19:30 - 18/04/24 por Notícias ao Minuto

País PSP

Quatro jovens, com idades entre os 19 e os 24 anos, foram detidos na noite de terça-feira, 16 de abril, pela Polícia de Segurança Pública (PSP), por serem suspeitos, em coautoria, da prática do crime de roubo, na freguesia do Parque das Nações, em Lisboa.

O crime aconteceu perto da Estação Ferroviária de Moscavide, “onde um grupo de cinco jovens, aproveitando a sua superioridade numérica, cercou um homem que passava no local ameaçando-o e coagindo-o fisicamente a entregar o seu telemóvel”, revelou a PSP esta quinta-feira, num comunicado enviado às redações. 

De acordo com a autoridade, a vítima “de forma destemida tentou dissuadir” os suspeitos a “desistirem da sua contudo”, mas um dos jovens acabou por a agarrar pelo braço e “subtraiu-lhe o telemóvel através do uso da força”. 

O homem, na “tentativa de salvaguardar a sua integridade física e demais bens pessoais”, fugiu para uma rua mais movimentada, onde pediu ajuda e refugiou-se junto de outros cidadãos.  

“Porém nenhum destes fatores impediu que os suspeitos de forma concertada e em união de esforços perseguissem e viessem agredir a vítima com grande violência, encetando fuga após a consumação das agressões”, explicou a PSP.

Um dos suspeitos ainda escondeu o telemóvel da vítima numa caixa técnica na via pública para “desviar suspeitas sobre as suas condutas” e para, posteriormente, conseguirem reaver o equipamento. 

Quatro dos cinco suspeitos foram intercetados pela PSP “graças ao rápido acionamento e intervenção dos polícias”.

Após serem presentes à autoridade judiciária, os suspeitos ficaram sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

Leia Também: Carteiristas detidos em flagrante em Lisboa. Atuavam "astuciosamente"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório