Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Cadela ferida, "encharcada e a tremer de frio" resgatada em Mafra

Animal foi avistado por populares numa estrada "bastante movimentada".

Cadela ferida, "encharcada e a tremer de frio" resgatada em Mafra
Notícias ao Minuto

22:12 - 29/03/24 por Notícias ao Minuto

País IRA - Intervenção e Resgate Animal

Uma cadela Bull Terrier foi, esta sexta-feira, resgatada "com ferimentos no corpo, toda encharcada e a tremer de frio", depois de ser avistada por populares numa estrada "bastante movimentada", em Mafra. 

O IRA-Intervenção e Resgate Animal disse numa publicação no Facebook que um popular colocou "uma trela improvisada" na cadela "e tentou acionar os meios necessários para a recolha do animal, mas sem sucesso".

Foi nessa altura que um elemento da organização que se encontrava de folga passou no local e, ao aperceber-se da situação, inverteu a marcha e parou na berma da estrada para prestar auxílio. 

Assim, foi acionada uma ambulância e verificou-se depois que a cadela tinha microchip. A dona do animal foi contactada para explicar porque a cadela se encontrava "naquele estado e naquela zona, uma vez que a mesma residia no distrito de Setúbal". 

"O animal foi transportado para as instalações do IRA onde permanecerá até se esclarecerem todas as dúvidas relativamente a esta situação", esclareceu ainda o IRA. 

Leia Também: Cadela encontrada em "estado miserável" ganhou "6 quilos em 6 dias"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório