Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Espanha apreende seis barcos de droga. Operação estendeu-se a Portugal

GNR auxiliou na operação.

Espanha apreende seis barcos de droga. Operação estendeu-se a Portugal
Notícias ao Minuto

12:56 - 28/03/24 por Notícias ao Minuto

País Guardia Civil

Nos últimos cinco dias, a guarda civil espanhola realizou diversas operações ao longo da costa andaluza e do rio Guadalquivir com o objetivo de atacar o núcleo logístico de clãs da droga.

Segundo o El País, no total, foram apreendidos seis barcos de traficantes e 400 litros de combustível destinados ao abastecimento. Também foram detidas cinco pessoas. 

Nas diversas ações, que se concentraram principalmente no canal do Guadalquivir e nas costas de Cádiz e Huelva - embora se tenham estendido a toda a costa andaluza e também a Portugal -, a Guardia Civil apreendeu quatro embarcações semirrígidas e outras duas de menor dimensão supostamente utilizadas como apoio logístico. 

A operação que se estendeu a Portugal contou com a participação da Guarda Nacional Republicana (GNR) e, nessa ação, uma pessoa foi detida e um barco de traficantes foi intercetado quando tentava fugir de um barco patrulha do Serviço Marítimo, em Faro. 

Refere ainda o El País que Portugal se tornou um dos principais pontos de produção e transporte de barcos de droga de alta potência, utilizados pelos clãs do estreito para transportar haxixe de Marrocos.

Leia Também: Um ano após o ataque ao centro Ismaili, o que se sabe de Abdul?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório