Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 17º

Detido suspeito de homicídio de homem cabo-verdiano na ilha do Faial

Suspeito tem 23 anos e era funcionário da discoteca onde ocorreu a discussão violenta que culminou na morte da vítima.

Detido suspeito de homicídio de homem cabo-verdiano na ilha do Faial
Notícias ao Minuto

13:08 - 20/03/24 por Natacha Nunes Costa

País Açores

A Polícia Judiciária (PJ) já deteve o suspeito do homicídio de um homem de nacionalidade cabo-verdiana, de 49 anos, na cidade da Horta, na ilha do Faial, Açores.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, esta quarta-feira, a PJ revela que o alegado homicida tem 23 anos e foi detido ao final do dia de ontem.

O detido será agora presente às autoridades judiciárias, para aplicação das medidas de coação.

De acordo com os inspetores o  crime terá ocorrido no contexto de uma violenta discussão envolvendo várias pessoas, junto a uma discoteca da cidade da Horta, no desenvolvimento da qual o suspeito, funcionário daquele estabelecimento, terá agredido a soco Ademir Araújo, que era natural da Praia (Cabo Verde) e trabalhava na ilha do Faial no ramo da construção civil, deixando-o inconsciente, na madrugada do passado domingo, dia 17 de março.

A vítima foi socorrida e transportada para o Hospital da Horta, mas acabou por morrer na tarde de segunda-feira, 18 de março.

Entretanto, na tarde de terça-feira, 19 de março, ocorreu uma vigília, organizada por um grupo de cidadãos, junto à Câmara Municipal da Horta, a pedir por Justiça. De acordo com estes, trata-se de um crime de ódio racial, algo que a PJ não fala no comunicado enviado às redações.

Leia Também: Morreu cabo-verdiano agredido nos Açores. SOS Racismo organiza vigília

Recomendados para si

;
Campo obrigatório