Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Preventiva para dupla que transportava haxixe para os Açores com 'mula'

Um dos suspeitos atuava como correio de droga a pedido do outro, recebendo "elevadas quantias de dinheiro". O crime acontecia, pelo menos, desde junho de 2023.

Preventiva para dupla que transportava haxixe para os Açores com 'mula'
Notícias ao Minuto

14:56 - 01/03/24 por Notícias ao Minuto

País Justiça

A Procuradoria-Geral Regional de Lisboa tornou público, esta sexta-feira, que o Ministério Público apresentou, na quarta-feira, a primeiro interrogatório judicial dois arguidos indiciados pela prática de um crime de tráfico de estupefacientes. Segundo a Procuradoria-Geral, um dos suspeitos atuava como correio de droga sob as ordens do outro.

Segundo a acusação, pelo menos desde junho de 2023, um dos arguidos recorreu à "utilização de 'mulas' de correio para enviar para os Açores, por via aérea, elevadas quantidades de produto estupefaciente, nomeadamente, haxixe", explicou a Procuradoria-Geral Regional de Lisboa, num comunicado publicado esta sexta-feira.

O segundo arguido, que funcionou como correio de droga, transportou produto estupefaciente para os Açores "por diversas vezes" sob ordens do primeiro, recebendo "elevadas quantias monetárias".

Ambos ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva.

A direção do inquérito é do DIAP do Núcleo da Amadora.

Leia Também: PGR sinaliza saída em breve. "Tenho tempo e condições para me jubilar"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório