Meteorologia

  • 30 MAIO 2024
Tempo
27º
MIN 16º MÁX 30º

Comunidade britânica organiza recolha de fundos para bombeiros

A comunidade britânica no Algarve está a organizar um evento de angariação de fundos para os bombeiros voluntários portugueses através de uma travessia em tirolesa entre Sanlúcar de Guadiana (Espanha) e Alcoutim (Portugal), divulgou a organização.

Comunidade britânica organiza recolha de fundos para bombeiros
Notícias ao Minuto

14:15 - 27/02/24 por Lusa

País Algarve

Em comunicado, a organização refere que os participantes vão realizar a travessia em 11 de maio na tirolesa de 720 metros que atravessa o rio Guadiana e termina em Alcoutim, no distrito de Faro, e que pode alcançar uma velocidade de 70 a 80 quilómetros por hora.

O preço de cada bilhete é de 25 euros, cinco dos quais serão doados à Associação de Alerta de Incêndios Florestais e aos bombeiros voluntários, adianta.

A ideia foi lançada pela britânica Jan Felton, administradora de dois grupos na rede social Facebook: Women of Loulé (Mulheres de Loulé, na tradução para português) e Algarve Womens Network (Rede de Mulheres do Algarve).

Citada na nota, Jan Felton afirma ter ouvido "muitas vezes falar dos bombeiros" voluntários, mas nunca ter compreendido, até agora, "totalmente a extensão da sua dedicação e altruísmo".

"É verdadeiramente incrível saber que mais de 90% dos bombeiros portugueses são voluntários, demonstrando um profundo compromisso com a segurança e o bem-estar das suas comunidades", afirma a britânica.

Os interessados em participar neste evento são convidados a manifestar o seu interesse através do envio de correio eletrónico a info@womenofloule.com

A Associação de Alerta de Incêndios Florestais dedica-se a dar informação sobre a atividade dos bombeiros e a fazer publicações sobre o desenvolvimento de incêndios, de forma a "ajudar a comunidade e os serviços".

Leia Também: Idosa morreu em incêndio numa habitação numa aldeia de Vila Real

Recomendados para si

;
Campo obrigatório