Meteorologia

  • 15 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Detidos por invadir casa e agredir violentamente proprietário em Alvalade

Os dois arguidos já têm um vasto histórico criminal e já foram condenados a penas de prisão por crimes da mesma natureza.

Detidos por invadir casa e agredir violentamente proprietário em Alvalade
Notícias ao Minuto

15:20 - 21/02/24 por Notícias ao Minuto

País PSP

Dois homens de 23 e 38 anos foram detidos na terça-feira, dia 20 de fevereiro, por suspeitas da prática do crime de roubo em residência, na freguesia de Alvalade, em Lisboa.

O crime foi cometido na madrugada de domingo, dia 18 de fevereiro, altura em que a vítima chegou ao hall da sua residência e "foi abordada por dois suspeitos", refere o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) em comunicado.

Os dois indivíduos conduziram a vítima "até à sua própria residência", com "recurso a agressões extremamente violentas".

"Já no interior, vendaram a vítima e mantiveram-na sob coação e agressões numa das divisões enquanto procuravam ouro e dinheiro existente no local", refere ainda a nota, dando conta que, de seguida, "abandonaram a casa na posse de bens avaliados em várias centenas de euros".

A vítima teve de ser "transportada a uma unidade hospital" para receber tratamento médico devido "às lesões causadas pela ação dos suspeitos".

Os suspeitos foram identificados e intercetados depois de várias diligências e recolha de prova testemunhal, acabando por ser detidos.

Os bens da vítima foram recuperados.

Os arguidos, que "já têm um vasto histórico criminal, com penas de prisão sentenciadas por crimes desta natureza", aguardam para ser presentes a primeiro interrogatório judicial para conhecer as medidas de coação tidas por adequadas.

Leia Também: Escalou vedação e roubou duas baterias de camião no Porto. Acabou detido

Recomendados para si

;
Campo obrigatório