Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 20º

Ameaça pai e irmão da 'ex', conduz sem carta e bate em carro da polícia

Aconteceu no concelho da Amadora. O homem ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

Ameaça pai e irmão da 'ex', conduz sem carta e bate em carro da polícia
Notícias ao Minuto

12:54 - 31/01/24 por Notícias ao Minuto

País Amadora

A Procuradoria-Geral Regional de Lisboa tornou público, na terça-feira, que o Ministério Público (MP) apresentou a primeiro interrogatório judicial um "arguido indiciado pela prática de um crime de ameaça agravada, um crime de condução sem habilitação legal e um crime de detenção de arma proibida".

De acordo com uma nota, publicada no site da Procuradoria-Geral Regional, o homem ameaçou de morte o pai e o irmão da ex-companheira, depois abandonou o local e, ao tentar fugir das autoridades, embateu num veículo policial.

O incidente aconteceu no passado dia 20 de janeiro, quando o arguido se dirigiu "ao volante de um veículo ligeiro de passageiros até ao Bairro Casal do Silva e, uma vez aí chegado, junto à residência do pai da sua ex-companheira, e sem que nada o fizesse prever, saiu do veículo empunhando uma caçadeira e efetuou dois disparos para o ar". 

O pai deslocou-se à janela e "assim que o viu, o arguido disse-lhe que o matava".

Depois, regressou ao carro e dirigiu-se para o Bairro do Zambujal, em Alfragide, onde reside o irmão da ex-companheira. Já no local, "saiu do veículo empunhando a referida caçadeira e efetuou pelo menos mais dois disparos para o ar".

As autoridades foram avisadas sobre os disparos e, no decorrer das diligências, avistaram o arguido a conduzir o veículo na Estrada da Falagueira, na Amadora, "sem se encontrar devidamente habilitado com título de condução válido, altura em que o seguiram e o intercetaram noutra artéria".

Quando se deu conta da presença das autoridades, o arguido "trancou o veículo e tentou encetar fuga de marcha atrás, tendo embatido no veículo policial".

Segundo a Procuradoria-Geral Regional, o homem ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva e à proibição de contatos com os ofendidos.

Leia Também: Suspeito de associação criminosa e branqueamento em prisão preventiva

Recomendados para si

;
Campo obrigatório