Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

"Pelas 13h05, nasceu uma menina". Bombeiros de Minde fazem parto em casa

Os operacionais "decidiram que não havia tempo suficiente para retirar a parturiente da sua residência e que o parto iria acontecer no local".

"Pelas 13h05, nasceu uma menina". Bombeiros de Minde fazem parto em casa
Notícias ao Minuto

09:22 - 23/01/24 por Notícias ao Minuto

País Bombeiros

Os Bombeiros de Minde realizaram um parto, na quinta-feira passada, numa residência na localidade de Covão do Coelho, distrito de Santarém.

A corporação revelou que foram "acionados via 112" cerca das 12h20 "para assistir uma grávida que se encontrava em trabalho de parto", pode ler-se numa publicação na rede social Facebook.

Os operacionais "verificaram que a acessibilidade à residência e para a retirada da parturiente iria ser difícil" e, após uma avaliação inicial à grávida, já em fase avançada, "decidiram que não havia tempo suficiente para retirar a parturiente da sua residência e que o parto iria acontecer no local".

"Pelas 13h05, nasceu uma menina", salienta ainda a nota, que dá conta que a mãe e a bebé foram assistidas até à chegada da ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Torres Novas.

"Tanto a mãe Cristina como a bebé encontram-se bem. Bem-Vinda Chloe!  Os Bombeiros de Minde desejam-lhes as maiores felicidades", concluiu a corporação.

Leia Também: "Futura bombeirinha"? Sofia nasceu em ambulância de Bombeiros da Lourinhã

Recomendados para si

;
Campo obrigatório