Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

Família de idosa desaparecida há um mês faz vigília em frente à AR

Petição lançada para reforçar segurança dos serviços de saúde e proteger utentes com demência conta com mais de 2.800 assinaturas.

Notícias ao Minuto

11:12 - 12/01/24 por Notícias ao Minuto

País Desaparecimento

Família e amigos da mulher de 73 anos desaparecida há um mês após sair sozinha da urgência do São Francisco Xavier fizeram uma vigília e lançaram uma petição para reforçar a segurança dos serviços de saúde e proteger utentes com demência.

O grupo concentrou-se esta quinta-feira, dia 11, numa vigília silenciosa  frente à Assembleia da República. Empunhavam cartazes que exigiam repostas para o caso de Avelina Ferreira. 

Nas redes sociais, a família agradece a presença de quem esteve na vigília e frisa que não vai desistir de procurar a mulher.

A petição lançada, que pretende melhorar a prevenção e a resposta ao desaparecimento de pessoas com demência, conta já, à data de publicação deste artigo, com mais de 2.800 assinaturas. 

Recorde-se que Avelina desapareceu no dia 12 de dezembro, da urgência do São Francisco Xavier, onde tinha entrado com o marido. Este foi obrigado a permanecer na sala de espera, pese embora tenha avisado que a mulher sofria de demência. Cerca de sete horas depois, quando lhe foi permitido entrar, familiar e hospital aperceberam-se da ausência da mulher. 

Leia Também: Avelina desapareceu há 1 mês. Família promove vigília e lança petição

Recomendados para si

;
Campo obrigatório