Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

PSP e GNR em vigília na Câmara do Porto (solidários com protesto na AR)

Agentes da autoridade exigem melhores condições de trabalho e salários.

Notícias ao Minuto

21:59 - 08/01/24 por Daniela Carrilho com Lusa

País Autoridades

Vários elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP) e da Guarda Nacional Republicana (GNR) estão concentrados, na noite desta segunda-feira, junto à Câmara Municipal do Porto num protesto solidário com os colegas de Lisboa, que se reuniram em frente à Assembleia da República para exigir melhores condições de trabalho e salários. 

Esta primeira concentração ocorreu sob organização espontânea de um agente através das redes sociais, segundo fonte do Comando Metropolitano da PSP do Porto em declarações ao Notícias ao Minuto.

Esta vigília - cujas imagens pode ver na galeria acima - acabou por se tornar num movimento solidário com os colegas de Lisboa.

De recordar que dezenas de polícias começaram a concentrar-se ao fim da tarde de hoje, em frente à Assembleia da República, para exigir melhores condições de trabalho e salários.

A contestação dos elementos da PSP, juntamente com os militares da GNR, teve início após o Governo ter aprovado em 29 de novembro o pagamento de um suplemento de missão para as carreiras da PJ, que, em alguns casos, pode representar um aumento de quase 700 euros por mês.

Os elementos da PSP e da GNR consideram tratar-se de um "tratamento desigual e discriminatório".

Leia Também: Polícias da PSP param carros de patrulha no Comando de Lisboa em protesto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório