Meteorologia

  • 01 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 15º

Força Aérea resgata homem a precisar de "cuidados emergentes". As imagens

Vítima estava num navio pesqueiro que se encontrava 19 km da costa junto a Portimão.

Notícias ao Minuto

21:34 - 09/12/23 por Notícias ao Minuto

País Força Aérea

A Força Aérea revelou que resgatou, durante a tarde deste sábado, um homem de 53 anos, que estava a "necessitar de cuidados médicos emergentes" a bordo de uma embarcação, ao largo de Portimão.

Tal como havia adiantado o capitão do porto de Portimão ao Notícias ao Minuto, a vítima encontrava-se numa embarcação de pesca.

Segundo a Força Aérea, o pedido de apoio foi solicitado pelas 13h35 de "forma a ser possível o transporte imediato para uma unidade hospitalar".

"Dez minutos depois, o helicóptero EH-101 Merlin, da Esquadra 751 - "Pumas", descolou da Base Aérea N.º 6, no Montijo, em direção ao navio pesqueiro que se encontrava a 19 km da costa junto a Portimão", lê-se num comunicado enviado às redações.

Após o resgate, o homem foi "transportado para o Aeroporto de Faro, onde os meios terrestres o aguardavam para encaminhamento para a unidade hospitalar próxima".

A operação de resgate foi coordenada pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC), em articulação com o Centro Coordenador de Salvamento de Lisboa (RCC), da Força Aérea.

Em declarações ao Notícias ao Minuto, o capitão do porto de Faro indicou, esta tarde, que se suspeitava que "o homem tenha sofrido um traumatismo ao nível da anca" durante um acidente de trabalho.

Pode ver, na galeria acima, imagens do resgate.

Leia Também: Marinheiro ferido em acidente de trabalho ao largo de Portimão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório