Dois irmãos detidos pela PJ por violarem mulher em Sintra

A Polícia Judiciária deteve dois irmãos, de 36 e 38 anos, suspeitos da prática de dois crimes de violação agravados contra uma mulher. A vítima de 37 anos, que conhecia os suspeitos, conseguiu fugir do local e contactar as autoridades.

Polícia Judiciária

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
08/07/2025 09:14 ‧ há 5 horas por Notícias ao Minuto

País

Polícia Judiciária

Dois irmãos, de 36 e 38 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ), em Sintra, por serem suspeitos da prática de dois crimes de violação agravados, no passado sábado, dia 5 de julho.

 

Em comunicado, a PJ refere que a vítima, uma mulher de 37 anos, "conhecia os suspeitos, dois irmãos, por serem seus conterrâneos, tendo-os reencontrado numa festa, na Amadora" e depois terá "aceitado acompanhá-los até à respetiva residência, em Sintra".

Já na residência dos dois suspeitos, "em conjugação de esforços e com recurso à força física, manietaram a mulher e violaram-na por duas vezes".

A PJ dá ainda conta de que, no local, juntou-se ainda "um terceiro homem, de 43 anos, que também constrangeu a vítima a contactos de natureza sexual, mas que acabou por desistir dos seus intentos". 

A mulher conseguiu fugir, tendo pedido ajuda a um transeunte e depois contactou as autoridades. 

"A PJ foi ativada no imediato, desenvolvendo as diligências urgentes no local do crime, junto da vítima e dos agressores", lê-se.

Os dois irmãos foram detidos, enquanto o terceiro homem foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência.

Leia Também: Detido por violência e abuso de crianças. Vítimas são mulher e enteada

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas