Meteorologia

  • 21 FEVEREIRO 2024
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 20º

Condicionamentos de trânsito até abril em arruamentos de Campanhã

A requalificação da Rua da Levada e das Travessas da Levada e de S. Pedro, em Campanhã, no Porto, provocará condicionamentos de trânsito até abril, anunciou hoje a autarquia.

Condicionamentos de trânsito até abril em arruamentos de Campanhã
Notícias ao Minuto

15:33 - 07/12/23 por Lusa

País Porto

Em comunicado, a Câmara do Porto adianta que a empreitada está orçada em cerca de dois milhões de euros e se estende ao longo de 5.300 metros quadrados implicando condicionamentos de trânsito.

A intervenção, que é da responsabilidade da empresa municipal Águas e Energia do Porto, vai estender-se até ao dia 28 de abril e terá várias fases de obra, com trânsito condicionado, proibições de paragem e/ou de estacionamento.

Todos os condicionamentos de trânsito podem ser consultados em tempo real na Plataforma de Trânsito do Município e serão assegurados pela Polícia.

Em causa está uma obra que tem como objetivo "reduzir a pobreza e a exclusão, promovendo o acesso à habitação, ao espaço e aos serviços públicos, à saúde e bem-estar e à qualidade de vida", descreve a autarquia.

Trata-se de um investimento numa das zonas mais desfavorecidas da cidade que visa melhorar as condições de vida de famílias em situação de precariedade habitacional.

"A grande mais-valia desta obra é o facto de integrar as soluções técnicas de aproveitamento e melhoria das infraestruturas hidráulicas, com as ações de requalificação do espaço público e a melhoria das condições de vida da população", refere o vice-presidente da Câmara do Porto, Filipe Araújo, citado no comunicado.

Os trabalhos contemplam a renovação dos pavimentos de modo a resolver problemas causados pela inexistência de soluções de encaminhamento e recolha de águas pluviais.

A obra prevê, também, o melhoramento das redes de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais e pluviais.

A Câmara do Porto especifica que pretende "privilegiar e melhorar a circulação pedonal, reduzindo a faixa viária e criando zonas de estacionamento, bem como incluir sinalização horizontal e vertical e, ainda, renovar e reforçar a iluminação pública".

Leia Também: Agressões no Rabo de Peixe-Santa Clara de juniores originam queixa ao MP

Recomendados para si

;
Campo obrigatório