Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Novo aeroporto? "Peço ao próximo Governo que esta seja a sua 1.ª decisão"

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa referiu que estará do "lado da solução", no que diz respeito ao desfecho sobre o novo aeroporto, e sublinhou a urgência numa tomada de decisão sobre a localização.

Novo aeroporto? "Peço ao próximo Governo que esta seja a sua 1.ª decisão"
Notícias ao Minuto

21:54 - 06/12/23 por Notícias ao Minuto

País Aeroporto

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML) falou, esta quarta-feira, acerca do novo aeroporto, um dia depois de o relatório preliminar quanto à localização da infraestrutura ser apresentado. Entre as nove opções, a solução do Campo de Tiro de Alcochete e Vendas Novas foram identificadas como as mais viáveis, aliadas ao Aeroporto Humberto Delgado, até ser possível ter apenas uma infraestrutura.

"As conclusões da Comissão Técnica Independente para o novo aeroporto de Lisboa são positivas para a cidade de Lisboa. E vão ao encontro daquilo que sempre defendi", começa por dizer o autarca num vídeo partilhada na rede social X (antigo Twitter).

Carlos Moedas aponta que a proximidade à capital "era a primeira condição".

"Segundo, que num primeiro momento teremos sempre uma solução dual. Portela mais um", continuou, sublinhando que para isso era "essencial que se iniciam imediatamente as obras no aeroporto da Portela".

Sublinhando que a terceira condição seria uma decisão até ao final deste ano, o presidente da CML notou que as condições políticas não o permitem, mas deixou um apelo: "Peço ao próximo Governo que esta seja a sua primeira decisão", solicitou, reforçando a necessidade de um aeroporto internacional, e com isso, a urgência para a tomada desta decisão

"O presidente de Lisboa estará do lado da solução", rematou.

Leia Também: Aeroporto? Especialistas dizem que é inadiável, mas falam em dificuldades

Recomendados para si

;
Campo obrigatório