Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Governo vai investir 5,2 milhões em infraestruturas da GNR e PSP

O Ministério da Administração Interna (MAI) assinou hoje contratos interadministrativos com cinco municípios para a construção e reabilitação de postos territoriais da GNR e uma esquadra da PSP, num investimento de 5,2 milhões de euros.

Governo vai investir 5,2 milhões em infraestruturas da GNR e PSP
Notícias ao Minuto

17:48 - 27/11/23 por Lusa

País MAI

Os contratos foram assinados com os municípios de Albufeira (Faro), Palmela (Setúbal), Carrazeda de Ansiães (Bragança), Sever do Vouga (Aveiro) e Santa Cruz (Madeira), abrangendo uma população de 171 mil habitantes, seguro refere, em comunicado, o MAI.

Os acordos assinados preveem a construção dos postos territoriais da GNR de Olhos de Água (Albufeira) e do Poceirão (Palmela) e a reabilitação dos postos de Carrazeda de Ansiães e de Sever do Vouga.

Na Madeira está previsto avançar a reabilitação e ampliação da Esquadra da PSP de Santa Cruz.

A construção da nova esquadra de Albufeira representa um investimento de 710 mil euros (acrescido de IVA), enquanto a de Palmela custará 1,5 milhões (acrescido de IVA).

Já a reabilitação do posto da GNR de Carrazeda de Ansiães representa um investimento de 1,3 milhões de euros (acrescido de IVA) e o de Sever do Vouga 826 mil (acrescido de IVA).

A reabilitação da esquadra da PSP de Santa Cruz, na Região Autónoma da Madeira, terá um investimento de 855 mil euros.

O investimento nestas infraestruturas decorre da Lei de Programação de Investimentos na Modernização e Operacionalidade das Forças e Serviços de Segurança, para a qual o Governo afetou, até 2026, uma verba de 236 milhões.

Leia Também: GNR resgata cães recém-nascidos abandonados junto a depósito de resíduos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório