Navio hidrográfico da Marinha já partiu para nova missão de 39 dias
Já foi efetuada a sondagem e o respetivo processamento de duas áreas das seis previstas para a missão.

© Marinha Portuguesa

País Marinha Portuguesa
O navio da Marinha, o NRP D. Carlos I, largou da Base Naval de Lisboa, este mês de novembro, para mais uma missão de trinta e nove dias.
Segundo comunicado da Marinha Portuguesa, esta tem como objetivo "efetuar a manutenção da totalidade das cinco boias multiparamétricas oceânicas da rede de aquisição de dados oceanográficos, designada por 'MONIZEE'", ao largo da costa continental, bem como "realizar levantamentos hidrográficos de seis áreas com elevado interesse científico".
Com a missão já a decorrer, o navio da Marinha largou esta manhã, dia 20 de novembro, do Porto da Figueira da Foz, onde esteve a participar nas comemorações do Dia Nacional do Mar, para iniciar o levantamento de uma terceira área de média dimensão, entre Aveiro e o Cabo Mondego e fundear as duas boias multiparamétricas.
Nesta missão, refere a mesma missiva, já foi efetuada a sondagem e o respetivo processamento de duas áreas das seis previstas para a missão e a recuperação de duas boias que se encontravam fundeadas, uma no canhão e outra junto à costa junto à Nazaré.
Leia Também: MARE preocupado com antecipação de metas sem cuidar de áreas protegidas
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários