Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Violou filhos menores no Brasil em 2008 e fugiu. SEF deteve-o em Almada

Homem residia na Margem Sul há quatro anos. Em Portugal, "voltou a constituir família, com esposa e dois filhos menores".

Violou filhos menores no Brasil em 2008 e fugiu. SEF deteve-o em Almada
Notícias ao Minuto

15:11 - 13/10/23 por Notícias ao Minuto

País SEF

Um homem estrangeiro, de 41 anos, foi detido pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), na quinta-feira, na Charneca da Caparica, em Almada. Era procurado pela INTERPOL pela prática do crime de violação de menores no Brasil. 

Em comunicado hoje enviado às redações, a autoridade revelou que o suspeito - após ter sido presente ao Tribunal da Relação de Évora - foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva, enquanto aguarda a extradição para o país de origem.

O cidadão "foi referenciado pela INTERPOL a 10 de outubro de 2023 como 'individuo suscetível de cometer crimes sexuais contra menores', sendo procurado pela violação dos seus filhos, com 5 e 7 anos, idades que tinham aquando da prática do crime".

A detenção ocorreu em Almada - "onde o homem residia há quatro anos, depois de ter fugido do Brasil na sequência da denúncia da anterior esposa sobre as violações que ocorreram em 2008".

"Já em Portugal, o homem voltou a constituir família, com esposa e dois filhos menores, e encontrava-se a trabalhar na construção civil", adiantou ainda a mesma nota do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Leia Também: Processo de extinção do SEF está a decorrer "como previsto"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório