Preventiva para homem que arrombava residências e lojas para roubar bens

O arguido está "indiciado pela prática de nove crimes de furto, sete dos quais de furto qualificado, e de um crime de violência depois de subtração", ocorridos no Seixal.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
10/10/2023 14:22 ‧ 10/10/2023 por Notícias ao Minuto

País

PGR Lisboa

Um homem, suspeito de quase uma dezena de furtos, no Seixal, ficou em prisão preventiva, depois de ser presente pelo Ministério Público a primeiro interrogatório judicial.

A Procuradoria-Geral Regional de Lisboa revela, numa nota divulgada esta terça-feira no seu site oficial, que o arguido está "indiciado pela prática de nove crimes de furto, sete dos quais de furto qualificado, e de um crime de violência depois de subtração".

"Desde 2022, o arguido vem-se apoderando de forma ilegítima de bens de terceiros, essencialmente entrando por escalamento ou arrombamento em residências e estabelecimentos comerciais", revela o comunicado.

Depois de ser realizado o interrogatório, "o Ministério Público promoveu a aplicação da medida de coação de prisão preventiva, que foi aplicada pelo juiz de instrução criminal".

A investigação continua em curso "sob a direção do Ministério Público do Seixal" e com "a coadjuvação da Polícia de Segurança Pública".

Leia Também: GNR apanha dupla que furtou mota elétrica em Águeda para a vender online

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas