Meteorologia

  • 04 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 17º

Dez detidos em operação contra rede de tráfico de droga no Algarve

Tratam-se de três mulheres e sete homens, com idades entre os 23 e os 50 anos.

Dez detidos em operação contra rede de tráfico de droga no Algarve
Notícias ao Minuto

18:04 - 03/10/23 por Notícias ao Minuto

País Algarve

Dez pessoas, entre elas três mulheres e sete homens, com idades entre os 23 e os 50 anos, foram detidas, na segunda-feira, na sequência de uma operação contra uma rede de tráfico de estupefacientes que operava na região do Algarve.

"No âmbito de uma investigação por tráfico de produtos estupefacientes que durou cerca de dez meses e que se estendeu por toda a região algarvia, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram apurar que os indivíduos se dedicavam ao tráfico de droga, e que estavam organizados numa rede de distribuição de estupefacientes para venda a consumidores na região do Algarve", detalhou a Guarda Nacional Republicana (GNR), em comunicado enviado às redações.

Foi, assim, dado cumprimento a 34 mandados de busca, 15 mandados de busca domiciliária e 19 não domiciliária, entre estes 14 em veículos, um numa embarcação, um num estabelecimento, dois em armazéns e um numa garagem, em diversos locais dos concelhos de Albufeira, Loulé, Faro, Olhão e Portimão.

Nestas ações foram apreendidas 500 doses de haxixe, 334 doses de cocaína, quatro doses de liamba, 3.23 gramas de MDMA, 1.1 gramas de CBD concentrado de haxixe, quatro cápsulas cogumelos alucinogénios, uma pistola dissimulada em cartão MB, uma pistola de alarme e nove invólucros, uma munição, uma soqueira, um cutelo, e uma faca. Além disso, as autoridades apreenderam 15.385 euros em numerário, três balanças, 17 telemóveis, e sete viaturas.

Os detidos serão presentes durante o dia de hoje no Tribunal Judicial de Loulé, para aplicação das medidas de coação.

Esta foi uma ação do Comando Territorial de Faro, através do Núcleo de Investigação Criminal de Loulé (NIC), que contou com o apoio de militares da Unidade de Controlo Costeiro, Destacamento Territorial de Faro e Loulé, Destacamento de Intervenção de Faro, Grupo de Intervenção e Ordem Pública e com o apoio da Policia de Segurança Pública, num total de 147 operacionais.

Leia Também: Sindicatos de polícias pedem esclarecimentos ao MAI sobre carreira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório