Meteorologia

  • 22 JULHO 2024
Tempo
37º
MIN 18º MÁX 37º

Jovem búlgara resgatada na Praia da Ursa com "diversas escoriações"

A jovem estava nas "rochas, numa zona de difícil acesso devido ao estado do mar, e apresentava diversas escoriações". Foi resgatada pela Força Aérea.

Notícias ao Minuto

23:18 - 30/09/23 por Notícias ao Minuto

País Sintra

Uma jovem de 23 anos de nacionalidade búlgara foi resgatada, durante a tarde deste sábado, após ter "entrado em dificuldades na água" na praia da Ursa, no concelho de Sintra., distrito de Lisboa.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN) o alerta a "informar para a presença de uma jovem em dificuldades" naquela praia não vigiada foi recebido pelas 13h33. Foram de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Cascais, da Estação Salva-vidas de Cascais, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme e da Força Aérea Portuguesa.

Já no local, foi possível apurar que a jovem estava nas "rochas, numa zona de difícil acesso devido ao estado do mar, e apresentava diversas escoriações".

A vítima foi resgatada pela aeronave da Força Aérea e transportada para o topo da arriba, onde foi assistida pelos Bombeiros Voluntários de Almoçageme. Posteriormente, foi transportada para uma unidade hospitalar. 

A ação foi coordenada pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Cascais e o Comando-local da Polícia Marítima de Cascais tomou conta da ocorrência.

Veja o vídeo do resgate no vídeo acima. 

Leia Também: Desaparecido em praia fluvial no Douro tem 14 anos. Houve 2 resgates

Recomendados para si

;
Campo obrigatório