Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2024
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 16º

Operação de fiscalização em pedreiras deteta várias infrações na Guarda

A GNR da Guarda realizou hoje uma operação conjunta de fiscalização de pedreiras, no concelho da Guarda, tendo detetado várias infrações e apreendido dois quilos de explosivos.

Operação de fiscalização em pedreiras deteta várias infrações na Guarda
Notícias ao Minuto

19:07 - 27/09/23 por Lusa

País GNR

Em comunicado, o Comando Territorial da GNR da Guarda refere que a ação se realizou em conjunto com a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), com a Segurança Social e a Polícia de Segurança Pública (PSP).

A GNR explica que foram efetuadas "diversas ações de fiscalização no concelho da Guarda, com o objetivo de prevenir e detetar eventuais irregularidades, visando garantir a segurança e proteção dos trabalhadores, da população e do ambiente".

No decorrer da operação foi registada uma infração de âmbito ambiental e diversas infrações relacionadas com as condições de trabalho.

Foram ainda apreendidos dois quilos de explosivos, tendo sido feita participação dos factos ao Tribunal Judicial da Guarda.

A GNR refere que no seguimento da operação foi ativada a Equipa de Inativação de Engenhos Explosivos do Comando Territorial da Guarda, a qual procedeu à destruição dos explosivos, em condições de segurança.

Leia Também: Homem de 62 anos detido por cultivo de canábis nos Açores

Recomendados para si

;
Campo obrigatório