Se os últimos dias têm sido marcados pela descida de temperatura e o regresso dos guarda-chuvas, a chegada do outono vai ficar marcada com os termómetros a aproximarem-se dos 30ºC.
Ao contrário desta sexta-feira, em que não está previsto registarem-se temperaturas superiores aos 25ºC em nenhum dos distritos de Portugal continental, os próximos dois dias deverão alterar esse quadro.
De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), no sábado não há temperaturas acima dos 30ºC, mas o regresso do outono - nesse mesmo dia - fica também marcado por temperaturas acolhedoras.
Segundo os especialistas, as temperatura máxima será registada - à semelhança de domingo - no distrito de Évora. Já Beja, Santarém e Setúbal vão registar temperaturas de 26ºC, com Faro a registar 27ºC. Também nas ilhas as temperaturas vão neste dia atingir os 27ºC na Madeira e os 25ºC nos Açores.
Domingo será o dia onde vão registar as temperaturas mais elevadas, com o distrito de Évora a marcar os 31ºC. Também Beja e Santarém vão ficar nos ‘intas’, com os dois distritos a atingir os 30ºC.
Os termómetros deverão ainda marcar temperaturas máximas acima dos 25ºC em Braga, Coimbra e Vila Real, com 26ºC, Leiria e Portalegre a rondar os 27ºC, Faro e Castelo Branco a chegaram aos 28ºC e Setúbal e Lisboa a atingirem os 29ºC.
Apesar da subida de temperatura máxima, ainda haverá mínimas abaixo dos 10ºC, tanto no distrito de Bragança (8ºC) como no de Braga (9ºC).
Leia Também: Semana 'fecha' com céu nublado, descida de temperatura e (menos) chuva