Mulher com Alzheimer desaparecida há 2 dias em Monção encontrada com vida
A mulher, de 68 anos, encontra-se "neste momento a ser assistida por equipa de emergência pré-hospitalar".

© iStock

País Monção
A mulher de 68 anos com doença de Alzheimer que estava desaparecida desde a tarde de quarta-feira, em Monção, foi "encontrada com vida" esta sexta-feira, anunciaram os bombeiros.
Segundo a corporação, a mulher encontra-se "neste momento a ser assistida por uma equipa de emergência pré-hospitalar".
À Lusa, o comandante dos bombeiros, José Passos, adiantou que a vítima está "com sinais de alguma hipotermia, mas estável" e foi encontrada "num pinhal a cerca de dois quilómetros do local onde desapareceu, no lugar de Gandra, freguesia de Mazedo".
"Está na ambulância a ser estabilizada e a ser avaliada. Deverá ser encaminhada para o hospital para ser reavaliada", adiantou.
Foi dada como desaparecida pelas 16h40 de quarta-feira, tendo as buscas sido feitas pelos Bombeiros Voluntários de Monção e pela Guarda Nacional Republicana (GNR).
A vítima desapareceu pelas 14h00, quando se encontrava junto de familiares. "A senhora estava junto de familiares que estavam a trabalhar numa obra de construção. Desapareceu sem que se tivesse apercebido. Iniciaram as buscas e, às 16h40, alertaram a proteção civil", referiu José Passos.
[Notícia atualizada às 10h35]
Leia Também: Buscas por mulher desaparecida em Monção retomadas na sexta-feira
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários