Meteorologia

  • 21 FEVEREIRO 2024
Tempo
16º
MIN 10º MÁX 20º

Pastor alemão resgatado na 2.ª Circular. Estava "gravemente ferido"

Resgate obrigou ao corte da 2.ª Circular em ambos os sentidos. Animal não apresentava "movimento nas patas traseiras" e mostrava também "um quadro de desidratação e magreza extrema". 

Notícias ao Minuto

22:35 - 20/09/23 por Notícias ao Minuto

País Resgate

Uma equipa do Intervenção e Resgate Animal (IRA), em conjunto com a Polícia de Segurança Pública (PSP) e os Bombeiros Voluntários de Camarate, resgatou, esta quarta-feira, um cão, que se encontrava "gravemente ferido" no separador central da 2.ª Circular, em Lisboa.

"Numa operação conjunta com a 2ª Divisão Policial - PSP OLIVAIS SUL - do Comando Metropolitano de Lisboa, Bombeiros Voluntários de Camarate e IRA, foi interrompida momentaneamente a circulação nos dois sentidos, junto ao Aeroporto de Lisboa, para o resgate de um canídeo ferido no separador central da 2ª Circular", revelou o IRA, numa publicação divulgada nas redes sociais.

Após o "corte total" daquele eixo rodoviário, foi possível proceder à captura  do animal, um pastor alemão, "gravemente ferido (possível vítima de atropelamento)".

O animal foi transportado, de urgência, para o hospital veterinário mais próximo, segundo o IRA, e encontra-se agora internado. O grupo revela que o pastor alemão, que "estava indocumentado, não apresentava "movimento nas patas traseiras" e mostrava também "um quadro de desidratação e magreza extrema". 

O grupo disponibilizou ainda vários dados para aqueles que queiram "contribuir para os tratamentos" do animal.

Veja um vídeo do resgate partilhado pelo IRA na galeria acima.

Leia Também: Kiko desapareceu há três semanas. Dono pede ajuda para encontrá-lo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório