A Câmara Municipal de Lisboa (CML) aprovou esta quarta-feira, em reunião camarária, um novo contrato para o serviço de transporte escolar para o ano letivo de 2023/2024.
Fica assim garantida a "deslocação para as aulas e atividades extracurriculares a cerca de 700 crianças de jardins-de-infância, bem como aos alunos do ensino básico e secundário da rede pública da cidade de Lisboa", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Segundo a mesma nota, os transportes a realizar vão ser "muito mais do que o típico transporte escolar casa-escola-casa", uma vez que também serão asseguradas as deslocações para as aulas de educação física das escolas sem pavilhão desportivo (EB Luís de Camões e EB Parque das Nações), para as semanas da Escola Ciência Viva, para o programa de apoio à natação curricular e ainda para as viagens no âmbito do Passaporte Escolar.
A CML reforçou a oferta com mais três autocarros, aumentando para um total de 26 o número de viaturas que circularão diariamente.
A adjudicação do contrato foi através de concurso público internacional, no valor de 380.500€ (a que acresce IVA) e será válido até junho de 2024, podendo ser renovado se tal vier a corresponder ao interesse da autarquia.
A proposta foi aprovada por maioria em reunião de Câmara, contando com a abstenção do Bloco de Esquerda.
Leia Também: "Tema complexo". Ministro pede parecer sobre uso de telemóvel nas escolas