"Pulos de adeptos" em bancadas de Alvalade levaram a "sismos artificiais"
De acordo com a Sociedade Portuguesa de Engenharia Sísmica (SPES), "a vibração foi registada a 600 metros do estádio num sismómetro de fabrico artesanal".
© Facebook/ SPES - Sociedade Portuguesa de Engenharia Sísmica
País SPES
O arranque oficial da nova época do Sporting começou da melhor maneira para o clube verde e branco no passado dia 12 de agosto, depois de vencer o Vizela por 3-2, no Estádio de Alvalade, em Lisboa. Os festejos dos adeptos deram origem a pequenos sismos com origens artificiais.
"O Sporting CP venceu o Vizela (3-2) no passado dia 12 de agosto, em encontro realizado no Estádio José Alvalade. A alegria dos adeptos foi tal que a Terra tremeu! Os pulos dos adeptos nas bancadas deram origem a pequenos sismos com origens 'artificiais'", referiu a Sociedade Portuguesa de Engenharia Sísmica (SPES) em comunicado publicado nas redes sociais.
A nota dá conta que "a vibração foi registada a 600 metros do estádio num sismómetro de fabrico artesanal".
Também "pelo menos dois outros sensores" do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) "detetaram os golos de Viktor Gyökeres e do Paulinho" nas imediações do estádio.
Conforme é possível ver pela imagem acima, divulgada pela SPES, no ponto A "têm os dois primeiros golos marcados aos 14 e 15 minutos da 1ª parte", enquanto o ponto B destaca o "terceiro golo e o final do jogo".
Leia Também: 'Milagre' de Paulinho evita entrada em falso do Sporting
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com