Meteorologia

  • 26 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 14º

Polícia Marítima resgata 49 pessoas ao largo de ilha italiana

A Polícia Marítima (PM) resgatou 49 migrantes no mar Mediterrâneo, ao largo da ilha italiana de Pantelleria, indicou hoje a Autoridade Marítima Nacional em comunicado.

Polícia Marítima resgata 49 pessoas ao largo de ilha italiana
Notícias ao Minuto

12:48 - 17/08/23 por Lusa

País Polícia marítima

Elementos da PM em missão em Itália intercetaram na quarta-feira à noite e hoje de madrugada duas embarcações, com um total de 49 pessoas a bordo, incluindo 20 crianças e uma mulher.

O primeiro alerta foi recebido às 20:15 de quarta-feira, com a PM portuguesa a intercetar uma embarcação com 20 migrantes (sete crianças, uma mulher e 12 homens) que "apresentavam sinais de desidratação e fadiga", sendo que a maioria não envergava coletes salva-vidas.

Depois de resgatadas, as pessoas foram transportadas, "por questões de segurança", para o porto de Pantelleria, onde as autoridades italianas aguardavam.

Na madrugada de hoje, a PM resgatou de outra embarcação, também ao largo de Pantelleria, 29 migrantes, incluindo 13 menores, que foram igualmente transportados para o porto da ilha.

Desde junho a Polícia Marítima já resgatou 282 migrantes, no âmbito da operação Themis, da Agência Europeia da Guarda de Fronteiras e Costeira (Frontex).

A operação Themis visa ajudar a Itália na vigilância das fronteiras no Mediterrâneo Central.

Leia Também: Polícia Marítima resgata 50 migrantes em três embarcações no Mediterrâneo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório