Foram apreendidos 127 quilos de pescado de diferentes tipos na quarta-feira na freguesia de Pedroso, no concelho de Vila Nova de Gaia, na sequência de uma denúncia que dava conta da venda de pescado fresco, sem as condições de salubridade legalmente exigidas.
"Os militares da Guarda levaram a cabo diligências policiais que permitiram localizar e fiscalizar uma mulher que estava a vender na via pública diverso tipo de pescado", refere a Guarda Nacional Republicana (GNR) em comunicado, acrescentando que "a suspeita não detinha qualquer documento que justificasse a proveniência do pescado, nem sequer possuía qualquer licença para a prática deste tipo de comércio de venda ambulante".
Na sequência da ação policial e não tendo sido possível determinar a origem do peixe - que pode constituir um perigo para a saúde pública - foram apreendidos "56 quilos de sardinha, 22 quilos de sardinha petinga, 22 quilos de dourada, 17 quilos de pescada e 10 quilos de robalo".
A GNR elaborou ainda um respetivo auto de contraordenação por falta de licença de venda ambulante e a suspeita de 58 anos foi constituída arguida.
O caso foi entregue ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Gaia.
Leia Também: Apreendidos 150 quilos de polvo subdimensionado na Nazaré