Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 21º

Leitura de acórdão do processo Hells Angels marcada para 20 de julho

A leitura do acórdão do processo da organização 'motard' Hells Angels, que envolve 89 arguidos, foi marcada para 20 de julho, disse hoje fonte ligada ao processo.

Leitura de acórdão do processo Hells Angels marcada para 20 de julho
Notícias ao Minuto

16:09 - 05/07/23 por Lusa

País Justiça

Em 04 de maio, no terceiro dia de alegações finais, o Ministério Púbico (MP) pediu a condenação a prisão efetiva de todos os arguidos do caso Hells Angels, com penas entre 15 e 17 anos, indicou na altura à Lusa fonte ligada ao processo.

Segundo a mesma fonte, o MP defendeu que a pena não deve ser inferior a 17 anos para os chefes da organização 'motard' e de 15 anos para os restantes.

O MP deu como provada a prática dos crimes constantes na acusação e pronúncia, incluindo associação criminosa, ofensa à integridade física, extorsão, tráfico de droga, roubo e posse de armas e munições - e defendeu o aumento de quatro para oito do número de crimes de homicídio na forma tentada imputado aos membros daquele grupo.

Da acusação consta o ataque cometido em 2018 pelo grupo 'Hells Angels', no restaurante Mesa do Prior, no Prior Velho, inserida na perseguição movida a Mário Machado, ex-líder do movimento de extrema-direita Nova Ordem Social e que pertencia ao grupo 'motard' rival "Bandidos".

De acordo com a acusação, os arguidos e membros dos 'Hells Angeles' elaboraram um plano para aniquilar o grupo rival "Bandidos", em março de 2018, com recurso à força física e a várias armas para lhes causar graves ferimentos, "se necessário até a morte".

O caso foi investigado pela Polícia Judiciária (PJ) e na fase de instrução o processo foi dirigido pelo juiz Carlos Alexandre, que tomou a decisão de enviar todos os arguidos a julgamento.

Leia Também: IL critica recusa de requerimento para demitir fiscalização das secretas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório